Defensoria Pública do Distrito Federal abre concurso com 60 vagas

(Foto: Freepik)

Na última terça-feira, 21. foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o edital de abertura do concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). O certame contará com cotas para negros. Este será o primeiro concurso da DPDF após a aprovação da Lei Distrital nº 6.321/2019, que instituiu o sistema de cotas para negros e negras.

Organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), serão ofertadas 60 vagas para o cargo de Analista de Apoio à Assistência Judiciária do Distrito Federal, com remunerações de R$ 5.241,22 para cargos de nível superior.

As inscrições poderão ser realizadas de 15 de setembro a 5 de outubro por meio do site da banca Cebraspe, com taxa de R$ 101,87 para todos os cargos.

O concurso será composto por prova objetiva, discursiva e avaliação de títulos. As duas primeiras etapas estão previstas para ocorrer em 8 de novembro, nos turnos matutino e vespertino.

A prova terá 120 questões de múltipla escolha, seguindo o fator de correção que penaliza o erro. Todas as fases acontecerão somente no Distrito Federal.

Confira abaixo as áreas oferecidas e o quantitativo de cargos:

Direito e Legislação – 30 vagas
Administração – 8 vagas
Arquivologia – 1 vaga
Arquitetura – 2 vagas
Jornalismo – 1 vaga
Contabilidade – 5 vagas
Economia – 1 vaga
Engenharia Civil – 2 vagas
Informática – Banco de Dados – 1 vaga
Informática – Desenvolvimento de Sistemas – 2 vagas
Informática – Redes – 3 vagas
Psicologia – 2 vagas
Serviço Social – 2 vagas

Para saber mais informações sobre o concurso, confira o edital de abertura.

 

Fonte: Ascom DPDF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais