Dia da Livre Iniciativa acontece no próximo sábado, 19

Dia da Livre Iniciativa acontece no próximo sábado, 19 (Foto: Unit)

Pelo sétimo ano consecutivo, a Universidade Tiradentes vai ocupar a Praça Hilton Lopes, entre os mercados Albano Franco e Thales Ferraz, no Centro de Aracaju, para realizar o Dia da Livre Iniciativa. A ação social acontece no próximo sábado, 19, e mobiliza cerca de cem estudantes e professores da Unit. A estimativa é de que eles realizem 1,6 mil atendimentos à população, nas mais diversas áreas.

Dez cursos estão envolvidos no Dia da Livre Iniciativa: Fisioterapia, Estética e Cosmética, Medicina, Odontologia, Biomedicina, Enfermagem, Jornalismo, Publicidade, Psicologia e Pedagogia. Serão oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, exames de glicemia, atendimento a gestantes, orientações sobre como prevenir doenças sexualmente transmissíveis e cânceres de colo e mama; análise de percentual de gordura corporal; orientações sobre saúde bucal; cortes de cabelo, entre outros.

Para o coordenador de Extensão da Unit, professor Geraldo Calazans, a mobilização demonstra o compromisso social da instituição e representa aprendizado na prática para os estudantes. “É um dia de cidadania e de muita satisfação para todos aqueles que realizam esta ação. Promovemos as atividades de extensão para fornecer também aos alunos as práticas fora da sala de aula. A adesão dos cursos é fundamental para a realização do evento”, afirma.

O Dia da Livre Iniciativa contará mais uma vez com a parceria da Secretaria de Segurança Pública – SSP –, por meio do Instituto de Identificação, para emissão de primeira e segunda vias da Carteira de Identidade. A primeira via só pode ser solicitada por pessoas com idade até 17 anos. Basta apresentar via original e cópia da certidão de nascimento e comprovante de residência, além de duas fotos 3X4 sem data e com fundo liso. Para a segunda via, também deverá ser apresentada via original ou cópia da identidade antiga e do CPF.

A ação

O Dia Da Livre Iniciativa foi instituído em 2005, por meio da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES, e tem o objetivo de organizar anualmente uma mostra de projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras. Além disso, tornar disponível a toda a sociedade informações sobre as ações sociais das Instituições de Ensino Superior, entre elas a Universidade Tiradentes.

Fonte: Unit

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais