Diretores de escolas definem detalhes do Desfile Cívico

Diretores definem últimos detalhes (Foto: Reprodução/Semed)

Os diretores das escolas da rede municipal de ensino de Aracaju participaram de mais uma reunião, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Costa Melo, para definir os últimos detalhes do Desfile Cívico Escolar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento, promovido pela Prefeitura de Aracaju, será realizado no próximo dia 30 de agosto, na Rua Bahia, no Siqueira Campos.

Este ano, o tema central do desfile é "O que eu quero ser quando crescer". Uma das coordenadoras da Assessoria de Eventos Educacionais da Secretaria Municipal da Educação (Semed), professora Joana Angélica, informou que esse encontro foi o terceiro e envolveu os diretores com os membros da Comissão Organizadora para fazer os últimos ajustes.

"Estarão desfilando na rua Bahia este ano, 26 escolas da rede municipal de ensino da capital e três unidades de ensino da rede particular do bairro Siqueira Campos e adjacências, como Cirurgia e Agamenon Magalhães", destacou, acrescentando que os diretores informaram que as bandas das escolas ensaiam demonstrando um verdadeiro engajamento.

Joana Angélica observou que o Desfile Cívico Escolar da rede municipal de Aracaju tem como principal proposta, não apenas comemorar o Dia da Pátria, mas principalmente oferecer aos pais, mães e parentes dos alunos, como o público em geral, uma aula pública sobre Civismo e Educação.

Como o desfile é um dos maiores eventos da rede municipal de ensino, ela salientou que envolve em sua organização e realização cerca de 3.500 pessoas, entre professores, diretores e funcionários das escolas, bem como, o pessoal da área administrativa.

A coordenadora da Assessoria de Eventos Educacionais da Semed concluiu, destacando que o Desfile Cívico Escolar da prefeitura reúne todos os anos na rua Bahia, no Siqueira Campos, um público estimado entre 4 e 5 mil pessoas. O próximo encontro, que ainda não tem data definida, será para entregar o material a ser utilizado no evento.

Fonte: Semed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais