Docentes de Tobias Barreto ocupam Câmara Municipal para cobrar 13º

“Praticamente não tem vereadores na Câmara. A resposta deles é o silêncio”, lamenta Estefane Lidenberg (Foto: Sintese)

Professores do município de Tobias Barreto, região Centro-Sul do estado, ocupam desde a manhã desta segunda-feira, 23, a Câmara de Vereadores do município. Segundo Estefane Lidenberg, Coordenador da Subsede Centro-Sul do Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese), os docentes estão sem receber o 13º salário em virtude da falta de aprovação por parte dos vereadores de um crédito suplementar para o pagamento do benefício à categoria.

“Praticamente não tem vereadores na Câmara. A resposta deles é o silêncio”, lamenta Estefane Lidenberg. Ainda segundo ele, os professores estão ávidos a lutar até o fim para ter um resposta concreta do parlamento. “Nós almoçamos aqui. E estamos dispostos para jantar aqui também se for preciso”, destaca o sindicalista.

Lidenberg destaca ainda a falta de engajamento dos vereadores do município. “Até agora nós não sabemos de nada. Não há comunicação da Casa conosco”, afirma. Ainda segundo ele, há um impasse entre a Prefeitura e a Câmara, que acabou prejudicando a categoria dos professores. “É cômico se não fosse trágico. O município tem os recursos para fazer o pagamento, mas não o fez por conta de uma picuinha política entre o prefeito e a Câmara de Vereadores. Não vamos aceitar temos o nosso direito desrespeitado”, conta.

O Portal Infonet tentou em contato com a Câmara Municipal de Tobias Barreto, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta. Estamos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br ou por meio do telefone: (79) 21068000.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais