É possível fazer curso de informática gratuito? Saiba como

Cursos com certificação gratuitas podem ser um diferencial (Foto: Pixabay)

Para muitas pessoas, o computador é mais do que um simples objeto, é fonte de informação e o meio de trabalho. Por conta disso, é preciso saber dominar as ferramentas básicas da informática. Procurar especializações na área é importante até mesmo para quem não atua com o campo da Tecnologia da Informação.

Graças a educação a distância, hoje os estudantes têm mais facilidade para se especializar e adquirir conhecimentos através da internet. Já é possível entrar cursos de informática online gratuitos, disponibilizados por diversas plataformas.

Curso de informática online gratuitos com certificado | Fundação Bradesco

Se você procurar por cursos que oferecem certificação gratuita, a Escola Virtual da Fundação Bradesco é uma das plataformas de cursos gratuitos mais conhecidas do país. São cursos do tipo livre, que não precisam de credenciamento e reconhecimento, e estão divididos em diversas categorias. Listamos abaixo algumas delas:

– Desenvolvimento Mobile

– Desenvolvimento Web

– Governança de TI

Informática Básica

– Infraestrutura de TI

– Navegadores

– Office 2007

– Office 2010

– Office 2013

– Sistemas Operacionais

– Banco de Dados

Desenvolvimento de Sistemas 

Em cada modalidade são disponibilizados cursos em diferentes áreas. Após a conclusão da carga horária e realização de uma avaliação do conhecimento, o estudante tem acesso ao certificado digital. Esse certificado pode ser apresentado como comprovação de atividades complementares e qualificação profissional para o mercado de trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da Escola Virtual.

Além de cursos na área de informática, a plataforma oferece cursos em outras áreas de conhecimento que podem contribuir para a sua formação e currículo. Atualmente, está cada vez mais fácil encontrar sites que ofertam cursos gratuitos com formação em diversos campos.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais