Edital para bolsas da Fapitec será encerrado dia 23 de fevereiro

Serão disponibilizadas oito bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial para os primeiros candidatos classificados no edital (Foto: Fapitec)

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec-SE), irá encerrar dia 23 de fevereiro, o edital Fapitec/Semarh para Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI). O edital lançado em dezembro do ano passado é destinado aos profissionais qualificados e com experiência em pesquisa, desenvolvimento e inovação, que terão a oportunidade de executar suas habilidades técnicas e científicas no gerenciamento de recursos hídricos.

Serão disponibilizadas oito bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial para os primeiros candidatos classificados no edital, por um período máximo de 24 (vinte e quatro) meses. São cinco bolsas DTI nível quatro, duas bolsas nível três e uma bolsa nível dois. As bolsas são destinadas exclusivamente para candidatos de nível superior, com atividades comprovadas em pesquisas, desenvolvimento e inovação, e que cumpram os pré-requisitos do edital.

As propostas deverão ser apresentadas por profissionais das seguintes áreas: Engenharia Civil; Engenharia Química; Química; Química Industrial; Comunicação Social/Jornalismo; Geologia e Meteorologia.

A Fapitec além de trabalhar com todo o processo envolvendo o lançamento, divulgação e resultado final do edital; é responsável pela contratação e pagamento dos bolsistas; terá que acompanhar a execução dos trabalhos e avaliar os projetos de forma parcial e final” informou a coordenadora executiva de apoio e desenvolvimento de programas Fapitec, Ana Flávia Menezes.

A Superintendência Especial de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), irá fazer a concordância com o plano de trabalho do bolsista; oferecer estrutura adequada para o desenvolvimento do projeto; realizar acompanhamento técnico das atividades de pesquisa de forma sistemática por meio de um comitê, reuniões e relatórios técnicos” esclareceu o superintendente de recursos hídricos da Semarh, Ailton Rocha.

Mais informações entrar em contato com a Coordenação de Apoio à Inovação Tecnológica (Proint), através do e-mail: proint@fapitec.se.gov.br ou ligar para: 3259-0363. Os detalhes do edital estão também no site: fapitec.se.gov.br

Fonte: Fapitec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais