Edital permite que professores da rede municipal peçam transferência

Prefeitura lançou edital de remoção para professores da rede municipal de ensino (Foto: PMA)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), torna pública a abertura de inscrições para o Processo de Remoção a Pedido, destinado a professores efetivos que compõem a rede municipal de ensino da capital. Os interessados poderão se inscrever, de forma presencial ou on-line, entre 26 de dezembro de 2019 e 10 de janeiro de 2020.

O processo se destina aos profissionais que desejam se transferir de uma unidade escolar para outra. As inscrições serão realizadas na sede do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP/Semed), que fica localizado na rua Cedro, número 202, no bairro 13 de Julho, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Quem preferir, também poderá fazer a inscrição de forma on-line, através do endereço bit.ly/requerimentoderemocao2019.

“A previsão para a divulgação do resultado da análise é para 22 de janeiro. Desta vez, para dar mais comodidade aos participantes, criamos um novo canal de inscrição, que é pela internet. O professor que tiver sua remoção deferida, a sua transferência de lotação ocorre sem que o servidor sofra qualquer alteração na situação funcional”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite.

Requisitos

Para participar da seleção, o educador deve ser servidor efetivo e não se encontrar em estágio probatório. Também não deve ter sido removido nos últimos dois anos, estar respondendo a processo administrativo disciplinar, estar de licença, afastado para exercício de mandato eletivo ou sindical ou ainda se encontrar à disposição de órgãos da administração dos poderes Municipal, Estadual ou Federal, bem como de outros poderes.

 

Fonte: AAN 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais