Educação Ambiental da Sema lança programação para o mês

(Foto: Secom PMA)

Durante o mês de agosto, a equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) realizará atividades lúdicas em prol do desenvolvimento sustentável em uma escola municipal, em estabelecimentos comerciais e pontos turísticos da capital.

Nos dias 10 e 11 de agosto, a equipe esteve na Escola Municipal Anísio Teixeira, localizada no Centro de Aracaju, realizando palestras sobre resíduos sólidos, explicando aos alunos a classificação dos resíduos, como os domiciliares, da limpeza pública, da construção civil e demolição- RCC, volumosos, verdes, dos serviços de saúde e da logística reversa, enfatizando, principalmente, onde cada um deverá ser descartado.

A analista ambiental da Sema, Cleudes Maria, explica o motivo da escola ter sido escolhida para a realização das atividades. "Atendemos ao pedido da direção da escola para trabalhar com os alunos a sensibilização ambiental em relação ao descarte irregular de resíduos, pois em frente à escola encontramos resíduos de construção civil descartados incorretamente. Como a Sema vem intensificando os trabalhos de vigilância e fiscalização, a professora solicitou que fizéssemos alguma atividade educativa, de sensibilização, para não ocorrer mais descartes irregulares. A ação se fez nesse sentido, de levar a informação, de levar reflexão aos educandos, para que eles sejam multiplicadores dessa informação com os seus familiares", ressalta a analista.

A aluna da EMEF Anísio Teixeira, Fabrícia Barreto, relata o que aprendeu com a atividade educativa. "Eu aprendi que as pilhas não devem ser jogadas no chão e sim no lixo. Assim como a pilha, outros resíduos também precisam ser colocados no lugar correto. Achei muito legal a palestra, pois aprendi que devemos melhorar nossos hábitos, repassar para a nossa família e amigos", diz a aluna.

Já nesta quarta-feira, 12, a equipe voltou a escola para apresentar um teatro, também sobre a mesma temática e no dia 17 fará outra abordagem educativa, junto a equipe de fiscalização de resíduos, lotados no setor de Controle Ambiental da Sema. As atividades não param. No dia 29, eles apresentarão o projeto socioambiental desenvolvido pela equipe há 2 anos, intitulado como ‘Guardião Ambiental', na Associação Santa Tereza. E por fim, no dia 30 de agosto, no período diurno e vespertino, a equipe fará o ‘Esquete do caranguejo', na Passarela do Caranguejo, Orla de Atalaia, em parceria com a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (Semict).

Fonte: Ascom Sema

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais