Educação Física

Educação Física

3 a 4 anos

 

Descrição da Profissão

O educador físico tem como papel fundamental a promoção da saúde e da capacidade física das pessoas através de exercícios e atividades corporais. Seu trabalho se destina, também, a criar o hábito da atividade física, educar os movimentos, aumentar a flexibilidade e prevenir atrofias musculares a fim de melhorar a qualidade de vida de crianças e adultos. Cuida ainda, da preparação de atletas para esportes individuais e coletivos, sejam profissionais ou amadores. Atua na área médica, ajudando na recuperação de indivíduos portadores de deficiências físicas, entre outras atividades. Para dar aulas em escolas, o aluno precisa obter a Licenciatura em Educação Física; para atuar em clubes, academias, condomínios e empresas é necessário o Bacharelado.

 

Currículo Básico

Bioquímica, Fisiologia, Anatomia e Ortopedia, além de aulas de Psicologia, Sociologia, Filosofia, Estatística, Administração e Economia. Nas aulas práticas, o aluno tem a oportunidade de estudar diversos exercícios físicos, técnicas esportivas, desenvolvimento motor e ginástico para as diferentes faixas etárias.

 

Especializações Possíveis

Condicionamento Físico, Consultoria e assessoria, Ensino, Grupos Especiais, Recreação e Treinamento, entre outras.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais