Ejuse sediará IV Jornada Brasilcon no TJ/SE

(Foto: Esmese)

A Escola Judicial do Estado de Sergipe (Ejuse) sediará, nos dias 21 e 22 de março de 2013, a partir das 17h, a IV Jornada do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon). O evento será realizado no Espaço Sociocultural Desª Clara Leite de Rezende, localizado no 8º andar da Ejuse, situada no Anexo I do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE).

Com o foco central na Atualização do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a IV Jornada será aberta oficialmente pelo Diretor da Ejuse, Desembargador Cezário Siqueira Neto, que passará a palavra para os palestrantes.

O evento é promovido pelo Brasilcon, em parceria com a Ejuse, Defensoria Pública, Ministério Público do Estado de Sergipe e Escola Superior de Advocacia (ESA), da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE).

Grandes nomes do Direito do Consumidor no cenário local, nacional e internacional compõem a equipe docente que exporá seus conhecimentos sobre o tema. Dentre eles, podemos citar (ver cartaz do evento em anexo):

1. Claudia Lima Marques – Professora Doutora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS);

2. Clarissa Costa de Lima – Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Doutoranda em Direito Privado pela UFRGS, e Presidenta do Brasilcon;

3. Káren Rick Danilevicz Bertoncello – Juíza de Direito do TJRS, Doutoranda em Direito Privado pela UFRGS;

4. Ricardo Morishita Wada – Professor Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, ex-Diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, órgão da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.

5. Winston Neil Bezerra de Alencar – Professor Doutorando em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP, Coordenador do curso de Direito da Faculdade de Aracaju; e

6. Heloísa Carpena Vieira de Mello – Procuradora de Justiça no Rio de Janeiro e Professora Doutora do curso de graduação da Faculdade de Direito da PUC/RJ.

O evento marca também a realização do Módulo III do VI Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados promovido pela Ejuse.

Recente mudança:

A Escola Superior da Magistratura de Sergipe (Esmese) passou a ser denominada Escola Judicial do Estado de Sergipe (Ejuse) em virtude da Lei Estadual nº 7.250/2012, publicada no Diário Oficial do dia 16 de janeiro de 2013. Além de planejar, executar e desenvolver políticas de treinamento para magistrados, a partir daquela data, passa a fazê-lo também para os servidores do Poder Judiciário sergipano.

Fonte: Ascom Escola Judicial do Estado de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais