Eleita a Coordenação do Fórum Estadual de Educação

(Foto: Ascom Seed/SE)

Durante reunião ordinária realizada no Auditório Professora Maria Hermínia Caldas, aconteceu a eleição da Coordenação do Fórum Estadual de Educação de Sergipe para o biênio 2015-2017. Foi eleita, com 26 votos dos 27 membros presentes, a chapa liderada pela Professora Ana Lúcia Lima da Rocha Muricy Souza, nova Coordenadora Geral do FEE/SE. Também integrarão a equipe, as professoras Ivanise Gomes de Jesus – Coordenadora da Comissão de Mobilização e Divulgação, e Ana Paula Cavalcante de Oliveira – Coordenadora da Comissão de Elaboração, Sistematização e Acompanhamento.

Seguindo o disposto no Regimento Interno do FEE/SE,  o processo de eleição  foi coordenado pela Comissão Eleitoral instituída para essa finalidade por meio da Portaria nº 01/2015/FEE, composta por representantes de três segmentos/instituições integrantes do Fórum – Departamento de Recursos Humanos da SEED, professora Josevânia Teixeira Guedes; Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência; professora Maria Aparecida Nazário e o Conselho Estadual de Educação, professor José Joaquim Macedo.

O Fórum Estadual de Educação de Sergipe-FEE/SE, composto atualmente por 42 membros titulares e seus suplentes, é um espaço permanente de debate e articulação entre os órgãos governamentais, os diversos segmentos educacionais e a sociedade civil organizada.

Avaliação das Políticas Educacionais – Apresenta como objetivos principais a elaboração do Anteprojeto do Plano Estadual de Educação para os próximos 10 anos, a coordenação das Conferências Estaduais de Educação e a oferta de subsídios técnicos aos municípios para a organização dos Fóruns e Conferências Municipais de Educação e elaboração dos seus Planos Municipais de Educação.

A professora Ana Lúcia Muricy agradeceu a confiança dos membros do FEE/SE, enfatizando o desafio do Colegiado na construção coletiva da proposta do Plano Estadual de Educação. Destacou que o Fórum também é responsável pelo acompanhamento da tramitação, aprovação e implementação do Plano, bem como da avaliação das Políticas Educacionais no âmbito do Estado de Sergipe. A escolha ocorreu na última sexta-feira, 27.

Fonte: Ascom Seed/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais