EMEF Presidente Vargas abre inscrições para Aceleração

(Foto: Secom AAN)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Vargas, localizada no bairro Siqueira Campos, está com matrículas abertas, no período noturno, para o Programa de Aceleração destinado aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A proposta pedagógica do projeto é atingir os alunos que estão com dificuldades no ensino e as aulas terão início no dia 10 de agosto.

A diretora-ajunta da EMEF Presidente Vargas, Leide Lima, explica que o projeto da escola faz parte de outro programa, o EJA (Educação de Jovens e Adultos) e tem a proposta direcionada ao aluno defasado – com repetências sucessivas, com história de fracassos acumulados, autoestima fragilizada – e que, por isso, necessita de atenção especial com currículo e matérias didáticas específicas e adequadas.

"A proposta desse projeto visa oferecer ao aluno a produção do conhecimento próprio com ênfase na autonomia e independência intelectual; instrumentalizá-lo para compreender os acontecimentos e as relações sociais, de forma reflexiva e crítica", enfatiza Leide Lima.

Ela ainda acrescenta que a proposta tem por objetivo capacitar os alunos a interpretar a realidade para nela intervir; habilitá-lo para conviver ativamente com os contínuos avanços científicos e tecnológicos, bem como, possibilitar o seu trânsito pelos conteúdos científicos de forma ativa e participativa.

Os documentos exigidos no ato da matrícula são: xerox da Certidão de Nascimento; duas fotos 3×4; xerox da Carteira de Identidade; Guia de Transferência ou Declaração atual (válida por 30 dias); e xerox de Comprovante de Residência em que conste o CEP (Código de Endereçamento Postal).

Fonte: Secom Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais