Empossados novos professores do Estado

Professores tomam posse
Em solenidade no Clube do Banese, na manhã desta quarta-feira, 5, foram empossados cerca de 180 professores que irão atuar na rede estadual de ensino. Eles foram aprovados em um concurso realizado em 2004, cuja validade termina no próximo dia 31 de março.

 

De acordo com o governador Marcelo Déda, esse é o último grupo deste concurso que foram convocados, sendo que alguns não comparecerem para a posse. “Em breve, o Estado deve abrir novo concurso para as áreas críticas, que são as matérias de matemática, química, física, inglês e espanhol”, disse. A maioria dos professores contratados temporariamente pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) ministram aulas dessas disciplinas.

 

José Fernandes Lima
Para solucionar o problema, o Estado estuda junto à Universidade Federal de Sergipe (UFS) a possibilidade de abertura de 640 vagas no Programa de Qualificação Docente (PQD) nessas áreas. O secretário de Educação, José Fernandes de Lima diz que todos esses esforços visam a uma melhoria da qualidade do ensino público na rede estadual.

 

“Estamos promovendo um rejuvenescimento no quadro de professores da Seed”, afirmou o secretário. Mas ponderou que os resultados só poderão ser vistos pela sociedade em longo prazo.

 

Por Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais