Empresa terceirizada suspende transporte escolar em Laranjeiras

0
Prefeitura garante que veículos passam por manutenção (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Uma empresa terceirizada pela Prefeitura de Laranjeiras suspendeu o serviço de transporte escolar que atende aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. Com a medida, os 15 veículos que servem ao município foram recolhidos por iniciativa da empresa. De acordo com o secretário de Comunicação Social do Município, João Rosa, a medida é temporária e todos os veículos deverão retornar à atividade na próxima segunda-feira, 22.

De acordo com o secretário, a empresa informou que retiraria os veículos de circulação para realizar a manutenção. E, como consequência, os carros foram recolhidos nesta quinta-feira, 18. Mas, os alunos não serão prejudicados segundo o secretário João Rosa. “Hoje foi ponto facultativo no município e não houve aula, amanhã é feriado e as aulas só serão reiniciadas na segunda”, disse.

Segundo João Rosa, a empresa prometeu devolver os veículos para a garagem do município no próximo sábado, 20. E, na segunda-feira, todos os carros já estarão aptos para prestar os serviços. Em grupos de WhatsApp, transmitiram informações de que os ônibus foram recolhidos por falta de pagamento, mas o secretário João Rosa contesta a versão e garante que todas as faturas estão quitadas.

O Portal Infonet tentou ouvir a empresa, mas não conseguiu. Os telefones disponíveis chamavam, o serviço eletrônico redirecionava, mas não completava a ligação. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

por Cassia Santana

Comentários