Enade: período para regularização termina dia 15

Os estudantes universitários, ingressantes ou concluintes, que estão em situação irregular nas edições anteriores do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) devem responder à prova deste ano.

 

As inscrições ficarão abertas até 15 de junho e podem ser feitas com os coordenadores de cada curso da universidade ou faculdade onde o aluno estuda. O exame será aplicado no dia 9 de novembro em todo o país. Caso não regularize sua situação, o estudante não poderá receber o diploma ao concluir o curso.

 

Enade

 

O Enade, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. O exame é realizado por amostragem e a participação constará no histórico escolar do estudante ou, quando for o caso, sua dispensa pelo MEC.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais