Encerram hoje as inscrições para vagas do processo seletivo do IFS

São 1.315 novas vagas (Foto: Arquivo Infonet)

O Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio de sua Pró-reitoria de Ensino, encerra nesta terça-feira, dia 20, o prazo para as inscrições no processo seletivo para ingresso em 2020.2 de novos estudantes nos cursos de graduação e técnicos subsequentes, destinados a quem já concluiu ou está para concluir o ensino médio, observando às regras dos editais. São 1.315 novas vagas, sendo que os estudantes serão avaliados pelo histórico escolar e notas no último Enem, em caráter excepcional.

Nesse semestre, os editais apresentam três novidades: inscrições gratuitas, análise de heteroidentificação para cotas étnico-raciais e um novo formato de seleção por meio de análise do histórico escolar e boletim do Enem, sem provas, em caráter excepcional. São 380 vagas para os cursos de graduação, nos campi Aracaju, São Cristóvão e Lagarto, e 935 vagas nos cursos técnicos subsequentes nos campi Aracaju, São Cristóvão, Estância, Lagarto, Propriá, Socorro, Itabaiana, Tobias Barreto e Glória.

Para se candidatar às vagas, os candidatos devem realizar o procedimento de leitura do edital referente à modalidade de curso que quer fazer, preencher o formulário eletrônico de inscrição inserindo: campus, curso e a reserva de vagas, e as notas do 1º e 2º ano do ensino médio ou equivalente para os técnicos subsequentes ou as notas do boletim do Enem (edições de 2015 a 2019) para a graduação. Ainda no momento de se inscrever, será necessário anexar em PDF (em arquivo único) os documentos: RG, CPF, RG do responsável se for candidato menor de 18 anos, além de histórico escolar para os técnicos subsequentes ou boletim do Enem para a graduação.

Mais editais para ingresso no IFS

Além dos editais de processo seletivo para novos alunos nos cursos técnicos de graduação e técnico subsequente, o IFS está também com editais de transferência interna (entre os cursos do próprio IFS) para ambas as modalidades de cursos, transferência externa (entre instituições) para os cursos de graduação, de reintegração de vagas (que deseja retornar ao IFS) para os cursos de graduação, subsequente e Proeja, além do edital para ingresso de portador de diploma nos cursos de graduação.

Clique aqui para acessar o edital para os cursos de graduação

Clique aqui para acessar o edital para os cursos técnicos subsequentes

Fonte: IFS/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais