Encontro de Ed. Física debate pedagogia e diversidade

O evento foi aberto na manhã desta terça-feira, 5 (Foto: Ascom/Seed)

Aberto na manhã desta terça-feira, 5, pela secretária Executiva da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Marieta Oliveira, o XVI Encontro Estadual de Educação Física vai debater as possibilidades pedagógicas frente às diversidades, reunindo professores, gestores e estudantes do curso, durante vários dias e plenárias.

Com o objetivo de subsidiar os professores de educação física no desenvolvimento do componente curricular, projetos esportivos e da área nas unidades de ensino; o encontro também envolverá debatedores de Sergipe e outros estados, a exemplo da palestra de abertura feito pelo Prof. Dr. Roberto Rodrigues Paes, da Unicamp/Campinas (SP).

Pela primeira vez participando do evento, o professor Eloy Filho, que leciona nas Escolas Manoel Bonfim (Arauá) e Josefina Leite (Pedrinhas), falou de sua expectativa frente à discussão pedagógica e curricular.

"Espero que as abordagens nos remetam em torno de uma educação física moderna, renovada e, no meu caso específico, voltada às ações para o Enem", revelou.

Estudantes e Professores – O mesmo pensamento estava na mente da professora Karina Silva Araújo, que também desenvolve suas atividades nos colégios José Conrado de Araújo e Joaldo Barbosa, ambos em Salgado.

"Sempre bom participar de encontros como este, rever colegas de profissão e o mais importante, atualizar nossas estratégicas na abordagem e aprendizagem do alunato", disse.

Coordenado pela diretora do Departamento de Educação Física da Seed, Maria Auxiliadora Almeida, o evento vai ainda prosseguir nos dias 06, 07, 08, 09, 11, 12, 13 e 14 de maio, com ampla discussão dos temas traçados pela Secretaria.

O assunto foi o motivo principal para que a estudante do 3º período de Educação Física, Priscila Prata, com base em informações presentes no site da Seed, decidisse participar de todo o evento. Ela se fez acompanhar de vários colegas de faculdade.

"Uma oportunidade de entrar em contato com os profissionais do meu curso, enxergar novas perspectivas e obter experiências ante as palestras que ocorrerão nestes dias", pontua.

A solenidade, além da Prof.ª Marieta Oliveira, que representou o secretário da Educação, Jorge Carvalho, e o governo do Estado, teve a participação do professor Gilson Dória, presidente do Conselho Regional de Educação Física; Lisane Teixeira, coordenadora de Estágio e TCC da UNIT; Hélio silva, diretor da DR 07; Jussara Jacintho, diretora de Recursos Humanos da Seed; Denise Azevedo, representando a DEA; Edneia Elizabete, diretora do Departamento de Alimentação Escolar; e Elton Coelho, diretor da Ascom/Seed.

Fonte: Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais