Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física será em Aracaju

0

A 41ª edição do Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física ocorrerá de 26 a 30 de maio no Hotel Radisson, na orla de Aracaju, Sergipe. O evento contará com grandes pesquisadores nacionais e internacionais a exemplo da palestra de abertura que será feita pelo Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Cesar Pontes. Confira todas as informações no site.

Nos demais dias, haverá uma programação científica intensa que pode ser visualizada no site. Dentre os participantes, estão: a Dra. Karen Halberg, ganhadora do prêmio L’Oreal Unesco; o Dr. Jagadeesh Moodera do MIT (EUA); o Dr. Antônio José Roque da Silva, diretor do Projeto Sirius de Campinas;o Dr.Eric Van Stryland, ex-presidente da Optical Society of America,  o Dr. Sami Mitra, editor da renomada revista Physical Review Letters  e muitos outros pesquisadores renomados mundialmente. Durante cerimônia, será entregue o “Prêmio Joaquim da Costa Ribeiro” ao Prof. Dr. Sérgio Mascarenhas da USP.

Para o público leigo, nas noites de 27 a 29 de maio, a partir das 20h30, acontecerão atividades no Beach Stop Bar para falar de ciência em linguagem simples, num momento de descontração, denominado Pint of Physics. Assuntos como o “Uso de luz para tratamentos de doenças”, “A necessidade de habilidades de engenharia para cientistas” e “O incentivo para meninas fazerem cursos de ciências” serão discutidos com o público.

Comentários