Encontro discute sobre construção do currículo sergipano

Encontro aconteceu na manhã desa terça-feira, 31 (Foto: Janaína Santos)

Discussões e reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a construção do currículo sergipano da Educação Infantil e Ensino Fundamental marcaram a manhã desta terça-feira, 31, durante a reunião realizada no Complexo Administrativo e Pedagógico da Educação, em Aracaju. Participaram do encontro os Diretores das Regionais de Ensino (DRE’s), coordenadores pedagógicos, diretores de unidades de ensino, técnicos da Diretoria de Educação (DED) e diretores e chefes de serviços.

Na oportunidade, a diretora do DED, Ana Lúcia Lima da Rocha Muricy Souza, informou que o lançamento da versão preliminar do currículo sergipano – Educação Infantil e Ensino Fundamental – acontecerá no próximo dia 10. De acordo com ela, após a apresentação dessa primeira versão o currículo ficará disponível em um Plataforma Online disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC) para consulta pública.

“Esse é o momento que estamos divulgando como ocorreu todo esse processo de construção do currículo. Além disso, reforçar que a partir da apresentação do documento, que acontecerá no dia 10, essa proposta preliminar ficará disponível para consulta pública”, ressaltou Ana Lúcia.

O representante da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Udime), Adailson de Jesus, destacou que Sergipe realiza um trabalho pautado no regime de colaboração com as redes estadual, municipais e privada. “Neste momento, estamos mostrando que pretendemos ampliar ainda mais essa contribuição. Dessa forma, é notório que a construção do currículo sergipano acontece de maneira democrática”, frisou.

Já a diretora da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), Eliane Passos, disse que Sergipe se tornou referência, no que se refere ao regime de colaboração para a elaboração do currículo sergipano. “ O trabalho realizado em Sergipe é marcado pela abertura ao diálogo com todas as instâncias envolvidas”, comentou.

A diretora da DRE 7, Gilzete Dioniza de Matos, afirmou que o DED presta todo apoio e orientações, no que se refere a implementação da BNCC. “Na DRE 7 já estão acontecendo discussões acerca da construção do currículo sergipano. Das 14 unidades escolares, 11 já estão realizando encontros e debates”, disse.

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais