Encontro do Pibid e Residência Pedagógica está com inscrições abertas

O evento ocorrerá nos dias 4 de fevereiro, no Campus de São Cristóvão, e 5 de fevereiro, no Campus de Itabaiana (Foto: Divulgação Seduc)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por intermédio do Núcleo de Integração UFS e Educação Básica (Niueb), junto com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizam o Encontro do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) e o Residência Pedagógica, direcionado aos Professores da Educação Básica e Licenciandos.

O evento ocorrerá nos dias 4 de fevereiro, no Campus de São Cristóvão, e 5 de fevereiro, no Campus de Itabaiana. Os interessados deverão se inscrever no portal Sigaa.

Com o tema (Re) Significando a Formação de Professores de Sergipe a partir das Experiências do PIBID/RP-UFS, os bolsistas apresentarão suas experiências durante a implementação dos projetos nas escolas analisando-as de modo a (re)significar a formação de educadores de Sergipe. O Pibid e o RP têm por objetivo aperfeiçoar e valorizar a formação de professores para a educação básica.

Os licenciandos são inseridos nas escolas públicas para acompanhar e/ou implementar práticas pedagógicas nas aulas sob a supervisão de um professor da escola que contribuirá, com sua experiência profissional, oportunizando uma formação continuada, ao mesmo tempo em que colaboram para a construção da profissão docente, na formação inicial desses graduandos.

Programação

Campus São Cristóvão

08h – Credenciamento
08h30 – Solenidade de Abertura – Auditório Didática 7
09h30 – Palestra de Abertura- Nilson de Souza Cardoso/FORPIBID – Auditório Didática 7
11h – Lançamento de livros RP e PIBID
14h – Sessões de comunicação com todos os subnúcleos do PIBID/RP e avaliação dos Programas (salas Didática 7)
17h – Programação Cultural

Campus Itabaiana

08h – Credenciamento;
08h30 – Solenidade de Abertura – Auditório;
09h30 – Palestra de Abertura- Nilson de Souza Cardoso/FORPIBID – Auditório;
11h – Lançamento de livros RP e Pibid;
14h – Sessões de comunicação com todos os subnúcleos do Pibid/RP e avaliação dos Programas (salas de aula);
17h – Programação Cultural.

Fonte: Seduc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais