Enem 2020: inscritos precisam cadastrar foto até dia 1° de outubro

O envio da foto por parte dos inscritos é obrigatório (Foto: Agência Educa Mais Brasil)

Participantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 têm até as 23h59 do dia 1° de outubro para inserir ou alterar a foto na Página do Participante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estendeu o prazo para inclusão ou alteração da imagem, mesmo após o fim do período de inscrições. A informação foi publicada no perfil do órgão no Twitter no final da tarde de ontem (22).

Uma das solicitações nesta edição do exame é que todos os participantes devam anexar a fotografia no sistema de inscrição. O envio da foto é obrigatório e deve atender a alguns requisitos solicitados, tais como: ser uma foto atual, nítida, colorida, com o fundo brando e individual.

Não serão aceitas imagens de pessoas com artigos de chapelaria (boné, chapéu, gorro, viseira ou similares) e óculos escuros. A fotografia deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco. Os formatos aceitos de arquivo são JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). O Ministério da Educação, bem como o Inep não realizam validação da foto.

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é realizado anualmente e avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. As provas fazem parte do calendário de vestibulares e é uma das principais portas de entrada para os principais programas de governo como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro, na versão impressa e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro para a versão digital.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil com informações do Inep

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais