Enem: prazo para recurso de isenção termina sexta-feira, 26

O prazo para entrar com recurso termina sexta-feira, 26 (Foto: Educa Mais Brasil)

Encerra na próxima sexta-feira, 26, o prazo para que o participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que não tenha sido atendido em sua solicitação de isenção da taxa de inscrição entre com recurso. Em caso de resposta negativa à sua solicitação, que pode ser conferida pela página do exame na internet, o participante poderá apresentar recurso até as 23h59 de 26 de abril (horário de Brasília) pelo Sistema Enem. O resultado será divulgado em 2 de maio.

Todos os interessados em participar do Enem 2019, isentos ou não, devem fazer sua inscrição entre 6 e 17 de maio. As provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro.

Para ingressar com o recurso, o participante deve apresentar documento conforme previsto no anexo III do Edital, e serão aceitos somente documentos nos formatos PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2MB. Os participantes isentos vão efetuar a inscrição sem necessidade de gerar guia de cobrança. Os participantes que não conseguirem a isenção e demais pagantes deverão informar os dados solicitados no Sistema de Inscrição, gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 85 para ter sua inscrição confirmada.

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebeu mais de 3,6 milhões de solicitações de isenção.

Fonte: MEC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais