Engenharia de Alimentos

 

Engenharia de Alimentos 

5 anos

Descrição da Profissão
O engenheiro de alimentos trabalha com a preparação, elaboração e criação de novos produtos. É ele quem escolhe a matéria-prima, modifica sua composição, reforça seu teor nutritivo, decide qual conservante mais indicado, qual a melhor técnica para desidratar, embalar, armazenar e transportar produto. Estuda novos tipos embalagens. Em laboratórios elabora novas receitas, testar sabor, a cor e a consistência.

Currículo Básico

Matemática, Física, Química, Biologia, Informática, Bioquímica, Microbiologia, Físico-química e Termodinâmica, fenômenos de transferência de calor, matéria e energia, processos de transformação física, química e bioquímica. Destacam-se na formação os conhecimentos de bioquímica de alimentos, microbiologia de alimentos, matérias primas de agropecuárias, tecnologia de alimentos, química de alimentos.

Especializações possíveis
Controle de qualidade, Marketing e vendas, entre outros.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais