Ensino integral: Aberta as inscrições do PSS para professores

0
Seleção visa a formação de Cadastro de Reserva para todas as 41 escolas que oferecem o Ensino Médio em Tempo Integral (Foto: Maria Odília)

Os professores da rede Estadual, interessados em trabalhar nas unidades de ensino  que oferecem o Ensino Médio em Tempo Integral poderão se inscrever no Processo Seletivo Simplificado aberto pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

As inscrições iniciaram na quarta-feira, 27, e prosseguem até às 23h59 do dia 1º de março. No período de carnaval (de 2 a 6 de março) as inscrições não acontecem, e podem ser retomadas às 8h de 7 de março até às 23h59 do dia 8 de março, através do sitehttp://intranet.seed.se.gov.br/ENSINOINTEGRAL/.

Poderão participar desta seleção os professores que estão lotados em unidades de ensino; na Seduc ou na sede das Diretorias Regionais de Educação.

A seleção visa a formação de Cadastro de Reserva para todas as 41 escolas que oferecem o Ensino Médio em Tempo Integral, e será compreendida das seguintes fases: inscrição, etapas de avaliação, classificação e convocação dos candidatos. A avaliação será feita por meio de avaliação de currículo.

Estão sendo disponibilizadas vagas para as funções de professor das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

O prazo de vigência do Processo Seletivo Simplificado será de dois anos, contados a partir da data de sua publicação no site da Seduc, podendo

ser prorrogado uma vez por igual período. Durante sua vigência, as vagas decorrentes de desistência poderão ser preenchidas por profissionais selecionados por este PSS, observando a ordem de classificação.

Carga horária e remuneração

O candidato selecionado e convocado para atuar no Centro de Excelência de Ensino deverá ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 40 horas semanais, exclusivamente presenciais, em regime de tempo integral, distribuídas nos turnos matutino e vespertino, na unidade de ensino em que for lotado.

Além da remuneração inerente ao cargo efetivo de Professor de Educação Básica, o candidato selecionado receberá também a Gratificação por Atividade de Tempo Integral (GATI), criada pela Lei Complementar nº 179/2009, no percentual de cem por cento sobre o vencimento básico.

Mais informações podem ser obtidas no edital, através do link

Fonte: Seduc

Comentários