Ensino médio em SE não atinge meta do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) cresceu em todas as etapas do ensino entre 2005 e 2007 no Brasil. Os dados foram divulgados pelo Ministério de Educação (MEC) nesta quarta-feira, 11. Em Sergipe, as séries iniciais do ensino fundamental superaram a média esperada e as finais conseguiram atingir a expectativa. Contudo, o ensino médio não conseguiu atingir a média esperada.

 

A meta do ensino médio para Sergipe era de 3,3, mas a nota do Estado foi 2,9. Além de Sergipe, outros sete Estados não conseguiram atingir às expectativas na faixa do ensino médio. A expectativa era que os alunos brasileiros nessa faixa chegassem à média de 3,4 em 2007, mas a média ficou em 3,5.

 

Na quarta série do ensino fundamental, a nota foi 4,2, prevista para ser alcançada somente em 2009 — a meta de 2007 era chegar a 3,9. Já na oitava série, a nota foi 3,8, que superou a previsão para 2009, de 3,7. No ensino médio, o Ideb alcançou 3,5, meta também prevista para o próximo ano.

 

Nordeste

 

Entre as regiões, destaca-se o Nordeste, que ultrapassou as expectativas para 2009 nos três níveis da educação básica, com destaque para as séries iniciais. A nota passou de 2,9 em 2005 para 3,5 em 2007, bem acima da meta, de 3,0. Também é dessa região os maiores saltos de qualidade.

 

Confira os resultados do Ideb.

 

Com informações do MEC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais