Escola de Boquim abre inscrições para ‘Fruticultura’

(Foto: Ascom SEED/SE)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) abre na próxima segunda-feira, 2, o período de inscrição para o Processo Seletivo do Centro Estadual de Educação Profissional Maria Fontes Faria (Dona Marieta), localizado em Boquim, na área da fruticultura.

"É o governo do Estado incentivando os jovens ao estudo e para a vocação da sua terra, tendo a certeza que, num futuro breve, serão aproveitados pelo mercado de trabalho local", pontua o secretário da Educação, Jorge Carvalho.

Estão sendo ofertadas um total de 120 vagas no curso Técnico em Fruticultura.  Desse total, 40 são para alunos que já concluíram o ensino fundamental e 80 para alunos que concluíram o ensino médio. As inscrições prosseguem até o dia 13 de fevereiro. O edital está disponível no site www.seed.se.gov.br

O curso destinado para os alunos com o ensino médio concluído terá a duração de dois anos, sendo ofertadas 40 vagas no turno da manhã e outras 40 no turno da tarde. As inscrições devem ser feitas na secretaria do Centro Estadual de Educação Profissional Maria Fontes de Faria (Dona Marieta), de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 21h.

No momento da inscrição, o candidato deve apresentar fotocópia da carteira de identidade, duas fotos 3X4 e o certificado de conclusão do ensino médio (original) e comprovante de residência No ato da inscrição o candidato receberá o seu comprovante.

Já para o curso destinado a alunos que concluíram o ensino fundamental estão sendo ofertadas 40 vagas, com a duração de três anos, sendo o curso integrado nos turnos da manhã e noite. O horário e local das inscrições são os mesmos dos alunos concludentes do ensino médio e além da documentação já descrita, o candidato deverá apresentar certificado de conclusão do ensino fundamental.

Classificação

Serão classificados os candidatos que atenderem aos requisitos exigidos no edital pela ordem decrescente de pontos até completar o número de vagas do curso. A classificação ocorrerá mediante a análise do certificado de conclusão de ensino fundamental ou ensino médio quando será apurada a média aritmética entre as disciplinas língua portuguesa e matemática.

Em caso de empate serão consideradas como critério de desempate na seguinte ordem: maior media em língua portuguesa, em matemática e, prevalecendo o empate a vaga fica com o candidato mais velho. O resultado final será divulgado no dia 20 de fevereiro na própria escola e no site da Educação.

Matrícula

Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula nos dias 23 e 24 de fevereiro, levando os seguintes documentos: histórico de conclusão do ensino do ensino fundamental ou médio (levando em conta a modalidade de inscrição); três fotografias 3×4 recentes; fotocópia da carteira de identidade e do título de eleitor e comprovante de votação (para maiores de 18 anos); fotocópia do certificado de reservista (sexo masculino); termo de compromisso assinado, preparado pelo Centro Estadual de Educação Profissional Maria Fontes de Faria (Dona Marieta); fotocópia do comprovante de residência com CEP e fotocópia do CPF. O início do ano letivo está previsto para o dia 2 de março de 2015.

Com informações da Seed/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais