Escola Sesc de Ensino Médio abre processo admissional

Esem confere a todos os alunos o material pedagógico, livros, moradia, alimentação, assistência méscia e odontológico (foto: Ascom Sesc)

A Escola Sesc de Ensino Médio (Esem) abriu inscrições para o processo seletivo. Os interessados em estudar em uma das maiores escolas-residência, localizada no Rio de Janeiro, com bolsa integral, têm até o dia 03/05/2019 para se inscrever.

O processo admissional é composto por prova objetiva escrita de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Redação, e entrevista, etapa considerada fundamental. A prova é aplicada no mesmo dia e horário, em todas as Unidades Federativas. A pré-inscrição é online através do site. Neste link o candidato também encontra o Edital com todas as informações.

A Escola Sesc de Ensino Médio se caracteriza por oferecer uma educação efetivamente integral para uma comunidade de alunos que representa a vasta diversidade cultural brasileira. Os estudantes vêm de todos os estados do Brasil para formar, juntamente com a equipe de educadores, uma comunidade de aprendizagem.

Estudar na Esem confere a todos os alunos direito ao material pedagógico (incluindo um notebook), uniformes, moradia, alimentação, assistências médica e odontológica.

Instalada em um campus de 131 mil metros quadrados em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a Instituição conta com uma privilegiada estrutura de ensino, com Espaço Cultural, laboratórios, biblioteca, ateliês de arte, complexo esportivo, restaurante, além das vilas residenciais. As salas de aula foram projetadas para atender aproximadamente 15 estudantes.

De acordo com a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, a Escola recebe jovens de todo o Brasil que expressam a heterogeneidade da educação brasileira, o que faz com que o processo educativo comece por meio do reconhecimento das necessidades diferenciadas dos estudantes. “Cerca de 54% deles vêm de famílias com renda de um a três salários mínimos”, revelou a diretora.

Além da grade curricular tradicional, os alunos contam com oficinas e cursos de qualificação profissional e participam de algumas viagens de caráter pedagógico. Os estudantes ainda concorrem, por uma seleção interna, a um intercâmbio nos Estados Unidos.

O regime de horário integral possibilita a oferta de atividades educativas em salas de aula e extraclasse em diversos espaços externos e internos da Escola, tais como: centro de liderança, teatro, laboratórios, oficinas, salas de artes, música e dança, biblioteca e complexo esportivo.
fonte: Ascom SESC

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais