Escolas estaduais continuam com matrículas abertas com 20 mil vagas

0
Estão abertas mais de 20 mil vagas (Foto: Seduc)

Os alunos das redes municipais ou privada que desejarem estudar em uma das escolas da rede estadual de ensino ainda podem se matricular. Mesmo neste momento de distanciamento social, em que as aulas estão sendo ministradas de maneira não presencial, o sistema de Matrícula Online da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) continua aberto com mais de 20 mil vagas disponíveis.

Para se matricular, o aluno deverá acessar o Portal da Matrícula Online e preencher todas as informações que são solicitadas, a exemplo de qual modalidade ou nível deseja estudar, série, cidade e nome da instituição escolar em que pretende estudar. No portal será possível verificar se a escola pretendida tem vagas.

A coordenadora do Serviço de Informações e Estatísticas da Coordenadoria de Estudos e Avaliação Educacional (CEAVE), Jucileide Aragão, afirma que o processo de matrícula não foi interrompido e explica como se dará o processo de entrega de documentação. “O Portal da Matrícula não fecha, não tem interrupção. O processo é normal e contínuo. O aluno que desejar, é só entrar e se matricular. Como esse é um ano atípico, por conta do distanciamento social, o aluno poderá levar a documentação exigida, quando retornarem as aulas presenciais ou entrar em contato com as escolas para agendar a entrega das 8h às 12h”, disse.

É importante ressaltar que qualquer estudante ou interessado em assistir às aulas transmitidas por meio do Portal Estude em Casa, da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), poderá assisti-la por meio do link: http://seduc.se.gov.br/estudeemcasa/#/205. Além disso, o estudante já devidamente enturmado terá acesso às atividades online complementares ministradas pelos professores nas diversas plataformas digitais, como aulas online pelo Youtube, Google Classroon, Whatsapp, entre outras.

Busca Ativa Escolar

A continuação das matrículas faz parte também da Busca Ativa Escolar da Seduc, uma ação estrutural e intersetorial do Governo de Sergipe em parceria com a Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de Municípios e Unicef, que pretende garantir que nenhuma criança e adolescente fique fora da escola, garantindo a universalização do ensino e o direito de estudar, tanto durante a pandemia quanto, e especialmente, no retorno das aulas presenciais.

Fonte: Seduc

Comentários