Escolas têm até 13 de março para cadastrar feiras para a Cienart

O cadastro deve ser feito por um gestor escolar ou pelo coordenador da Feira (Foto: SEED)

As unidades de ensino interessadas em cadastrar feiras de ciências associadas à Cienart 2020 devem fazer a inscrição até o dia 13 de março. O cadastro deve ser feito por um gestor escolar ou pelo coordenador da Feira, por meio de preenchimento do formulário que se encontra no link.

De acordo com a coordenadora Zélia Macedo, o objetivo é que cada colégio realize sua feira, pré-selecionando os trabalhos que serão apresentados na 10ª edição da Feira Científica de Sergipe (Cienart), que acontecerá em outubro de 2020. Cada Feira Associada terá direito a um número de vagas na Cienart ainda a ser definido. Podem participar escolas das redes pública e privada, do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

De acordo com a coordenadora da Cienart, professora Zélia Soares Macedo, para se cadastrar é preciso seguir alguns critérios, como o preenchimento do formulário eletrônico, a realização da Feira de Ciências na própria escola entre junho de 2019 a junho de 2020, com pelo menos 15 trabalhos, e que tenha uma regularidade anual de realização de feiras científicas escolares.

“É importante que as escolas já comecem a fazer suas feiras, pois a partir de 2021, será exigida uma periodicidade de dois anos para que a escola possa se cadastrar”, explicou.

Fonte: Seduc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais