Espetáculo Arte na Escola acontecerá em Nossa Senhora do Socorro

0
Programa  Arte na Escola será apresentado na sexta-feira, 13 (Foto: Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro)

Pela primeira vez, o espetáculo do Programa Arte na Escola será em Nossa Senhora do Socorro. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará na próxima sexta-feira, 13, nos turnos matutino e vespertino, a apresentação “Nossas Raízes”. O evento acontecerá no Sesi, localizado no Conjunto Marcos Freire I.

O Programa Arte na Escola beneficia alunos das comunidades e estudantes da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa realiza um trabalho ao longo do ano e a culminância é com os espetáculos no final do ano. Aproximadamente 1.100 integrantes irão se apresentar.

Segundo a secretária Municipal de Educação, professora Josevanda Mendonça Franco, o  Arte na Escola é um importante instrumento da melhoria da qualidade da educação. De acordo com ela, o Programa é motivo de orgulho para os moradores de Nossa Senhora do Socorro.

“Será a primeira vez que os socorrenses terão a oportunidade de assistir ao espetáculo do grupo e por ser um programa do município irá despertar o sentimento de pertencimento e a valorização da cultura local. Vale ressaltar que, a arte contribui na construção desse processo de formação do indivíduo”, expõe ao comentar que por meio da dança, e outras manifestações artísticas, é possível transformar para melhor a vida de crianças e adolescentes.

Espetáculo Nossas Raízes

Segundo a coordenadora do grupo de dança, Anúbia Tavares, a iniciativa colabora na formação integral das crianças, adolescentes e jovens e todos os anos o espetáculo conta com temáticas pedagógicas que colaboram na formação do indivíduo.  “Neste ano, o tema escolhido é Nossas Raízes. Essa temática se volta para a construção da própria identidade, pela valorização do povo socorrense”, apresenta.

Arte na Escola

O Programa Arte na Escola colabora na formação dos estudantes ao permitir a imersão no universo artístico. Dessa maneira, contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento intelectual e na formação das crianças e adolescentes. A iniciativa tem 15 anos de existência e, ao longo da sua história, já se consolidou e conquistou destaque no cenário cultural sergipano.

Fonte: Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro

Comentários