Estácio promove 5ª Olimpíada de Games entre estudantes

O modelo gamificado incentiva a pontuação e níveis de dificuldades (Foto: Divulgação Estácio)

A Estácio lançou sua 5ª Olimpíada de Game Center, espaço online com jogos de diferentes formatos e temáticas. Com a opção de oito games, os estudantes da universidade participam de diversas etapas e, ao fim do semestre, os 10 melhores de cada jogo interagem em competições presenciais em todo o Brasil.

O modelo gamificado gera um incentivo de pontuação, níveis de dificuldades crescentes e disputas entre os “jogadores”, para que os alunos acompanhem sua performance, melhorem seu desempenho e convidem outros alunos a entrar no jogo.
No total, já foram distribuídos mais de 140 prêmios, como tablets, Xbox, cursos da instituição, além de créditos no aplicativo Qranio. Até a última edição, mais de 57 mil alunos já haviam participado das Olimpíadas.

Portal Game Center

A Estácio acaba de lançar seu novo portal Game Center, com atualizações dos jogos, integração das pontuações e acesso mais intuitivo para alunos e não alunos.  Além do novo site, a universidade firmou parceria com a ABRAGAMES (Associação Brasileira de Desenvolvedores de Games) e fez chamada pública para que empresas de desenvolvimento de jogos online possam disponibilizar games educacionais em sua plataforma do Game Center de forma gratuita.

Com base em pesquisa que revela que os games aceleram em até dez vezes o aprendizado, a Estácio foi a primeira universidade a lançar, em 2013, o Game Center, uma plataforma de jogos educacionais para ensino superior na fixação de conhecimento, reforço de aprendizagem e simulação situacional da profissão escolhida. O portal também é uma ferramenta de análise e indicadores (learning analytics) para que os professores possam monitorar e gerar novos desafios baseado no comportamento individual.

Fonte: Ascom Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais