Estadual John Kennedy realiza IV Seminário de Cidadania

(Foto: Maria Odília/Seed)

No último final de semana foi realizado o IV Seminário de Cidadania Ativa no Colégio Estadual John Kennedy, em Aracaju. De acordo com a Seed os alunos puderam saber um pouco mais sobre os seus direitos, participando do IV Seminário de Cidadania Ativa, atividade diferenciada realizada pela equipe diretiva da unidade. Intitulado ‘Direito à Educação: Educação como direito', o Seminário contou com três debates direcionados aos alunos do ensino fundamental e médio do Estadual John Kennedy.

A diretora do Colégio, Lícia Cristina Souza, explica que um dos objetivos da atividade foi formar nos alunos uma consciência política. "E, além disso, buscamos estreitar o diálogo entre a academia e a educação básica, e também integrar aqueles que tornam o fazer pedagógico uma realidade", disse Souza.

Entre os temas debatidos estiveram a ‘Educação como direito social', tendo como debatedor o professor e vereador municipal Iran Barbosa, e ‘Educação e diversidade', conduzido pela professora Doutora Maria Batista Lima (UFS). No IV Seminário, os presentes debateram ainda sobre o ‘Currículo como espaço e tempo de diálogo e construção coletiva', tendo a professora Liana Torres como debatedora.

Aluno do 2º ano do ensino médio no Estadual John Kennedy, José Claudio Delmir compareceu ao Seminário e ficou satisfeito com a iniciativa. De acordo com ele, "poder expressar a educação como um privilégio e traz uma perspectiva de crescimento", definiu. Fazer o esforço de comparecer ao Colégio em plena manhã de sábado foi compensador para Ellen Karla, aluna do 9º ano do ensino fundamental.

"Um sábado diferenciado, tivemos muitas explicações de temas importantes para nós, e isso contribui muito com nosso aprendizado", afirmou Ellen, sobre os motivos que a fizeram participar das atividades no Estadual John Kennedy.

O seminário de Cidadania Ativa reuniu centenas de estudantes do colégio John Kennedy, além de professores e convidados. "O objetivo foi formar sujeitos de suas ações para provocarmos a cidadania, interagindo com o despertar e olhar social", definiu o pedagogo e organizador do evento, Evanilson Tavares.

Fonte: Assessoria de Comunicação Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais