Estudantes de comunicação discutem Infância e Semi-árido

O Instituto Recriando, agência integrante da Rede Andi Brasil em Sergipe, realiza nesta quarta-feira, 12, a partir das 17h, o Seminário Mídia, Infância e Semi-árido. O evento é voltado para estudantes de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe e será realizado no mini-auditório do Cesad (antigo CEAV).

 

O intuito do seminário é provocar uma reflexão crítica nos futuros comunicadores acerca da abordagem historicamente destinada à região do semi-árido brasileiro. Marcada no imaginário popular pelas imagens do solo rachado, gado morto e crianças desnutridas, a região reúne uma série de potencialidades que ainda não encontrou o espaço devido nas discussões da mídia.

 

Na oportunidade, além da equipe de Comunicação do Instituto Recriando, estará presente o jornalista Thiago Paulino. Ele participou recentemente de uma oficina itinerante que percorreu municípios do semi-árido cearense. O encontro contará ainda com um representante da organização não-governamental Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC).

 

Além de ser parceiro do Unicef, juntamente com o Instituto Recriando, na mobilização pelo Selo Município Aprovado em Sergipe, o CDJBC é responsável pela execução do Programa 1 Milhão de Cisternas no estado e desenvolve uma série de ações que visam à promoção da convivência com o semi-árido. Para participar, os interessados não precisam realizar a inscrição com antecedência.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais