Estudantes do IFS amedrontados com assaltos

Alunos são assaltados no período da noite (Foto: Arquivo Infonet)

Os estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) estão amedrontados com os constantes assaltos na localidade. Segundo eles, os assaltos ocorrem no período noturno sendo praticado por adolescentes que utilizam de armas para amedrontar os alunos.

A falta de rondas nas imediações da instituição também é outra problemática enfrentada pelos estudantes que dizem que nem mesmo os veículos são poupados da ação de marginais.

Segundo a estudante do curso de segurança no trabalho, Camile Cristian Andrade Nascimento, três amigas delas foram vítimas da ação de marginais na última terça-feira, dia 22. ”São sempre menores e eles agem com arma de fogo nas ruas próximas do IFS. As três saiam do Instituto quando foram assaltadas por um jovem que apontou a arma para elas e levou os celulares. Eu estou indignada com a situação porque um dia eu posso ser a vítima”, lamenta.

Ainda de acordo com Camile Andrade, solidário com os alunos, muitos professores antecipam a liberação das aulas para evitar que os estudantes sejam assaltados. “As aulas vão até 22h40, mas os professores liberam vinte minutos mais cedo. Nós ao sairmos temos que andar em grupo, mas a partir das 19h, eles já ficam circulando de bicicleta e a pé por lá, em busca do alvo e do vacilo dos alunos para eles roubarem”, explica.

IFS

A equipe do Portal Infonet conversou com o professor Marcos França, diretor substituto do IFS, que esclareceu que a Unidade de Ensino já vem tomando todas as medidas para minimizar o problema.

Segundo ele, por conta do local ser próximo as demais escolas, o local é visado pelos pequenos vândalos. “Desde muito tempo já tem sido feito um contato com a polícia militar para que compareça ao local. O contato é feito com a PM temporariamente. Infelizmente não é a primeira vez esse fato que acontece, mas diante dessa situação iremos novamente encaminhar um oficio a polícia solicitando uma reunião para discutir a situação”, esclarece.

A previsão é que nos próximos meses seja implantada iluminação na Rua Estância, bem como a implantação de câmeras para inibir a ação dos marginais.

PM

Em contato com o comandante do 8º batalhão da PM, responsável pelo policiamento daquela área, major Vivaldy Cabral, informou que existe uma companhia responsável em oferecer segurança aquela área. “Existem cinco viaturas que trabalham na área do centro, 13 de julho se estendendo até aquele trecho. Essas ocorrências quando são registradas via Ciops, nós fazemos um registro de ocorrências na localidade e conseguimos criar estratégias para atender aquela localidade. O problema é que boa parte das pessoas não ligam para o 190 e não vão para a estatística”, conta.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais