Estudantes podem se inscrever no Projeto Coral Cantores do Brasil

0
É necessário que o vídeo seja gravado com o celular na horizontal e com a duração de no máximo 1 minuto e 30 segundos (Foto: Divulgação Seduc)

Alunos da Rede Pública de Educação de Sergipe podem se inscrever até o dia 31 de outubro para o Projeto Coral Cantores do Brasil. A iniciativa promove formação e aprimoramento musical gratuito para crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos (meninas) e 9 a 13 anos (meninos).

Para se inscrever, o candidato ou a candidata deverá gravar um vídeo e enviar para o número 79 9-9660- 8877. No vídeo, o participante fala o nome, idade, escola em que estuda, a cidade onde mora e por que gosta de cantar. Em seguida, canta a música “Parabéns a você” inteira e uma outra de livre escolha. É necessário que o vídeo seja gravado com o celular na horizontal e com a duração de no máximo 1 minuto e 30 segundos.

De acordo com Jorge Monteiro, técnico responsável pelas Olimpíadas Científicas da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), serão selecionados 100 alunos após uma avaliação presencial, os quais serão submetidos a um teste de afinação de voz e canto. Dos 100, serão escolhidos 50 alunos para que participem de 40 oficinas que resultarão em oito apresentações previstas para ocorrerem em maio de 2021.

Ao final, um coral será formado com os selecionados das duas etapas para realizarem uma turnê pelo estado de Sergipe fazendo apresentações musicais. Os jovens terão o acompanhamento técnico do maestro Sérgio Cunha e da fonoaudióloga Silvia Pinho. Para mais informações acesse as redes sociais do projeto no Instagram https://www.instagram.com/jovenscantoresbrasil/ e no Facebook Projeto Jovens Cantores do Brasil.

Fonte:  SEDUC 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais