Estudantes prestigiam Dia da Matemática

Auditório do Cefet lotado na palestra que relacionava matemática às artes
O Dia Nacional da Matemática é festejado com muitas palestras e poucas expressões numéricas no Cefet – SE. A disciplina que tanto amedronta diversos estudantes é apresentada como uma área de conhecimento diretamente ligada às artes e a biologia, por exemplo.

O objetivo do evento é levar ao conhecimento de estudantes a história da matemática e desmistificar a idéia de que aprendê-la é uma missão quase impossível, como pensa o aluno da instituição Felipe Santos. “Matemática é uma coisa que não entra na cabeça, muito difícil. Mas assistindo esta palestra estou vendo que matemática não é só conta”, disse.

O evento intitulado “Matemática, Cultura e o Sexo dos Anjos” conta com uma mesa redonda com o mesmo tema do projeto, composta por membros da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), Universidade Tiradentes e Universidade Federal de Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais