Estudantes se organizam e reivindicam melhorias

0
(Foto:Maria Odília/Seed)

Insatisfeitos com algumas questões relativas às escolas onde estudam, e buscando encontrar soluções para os problemas existentes lá, uma comissão formada por estudantes estancianos dos Colégios Estaduais Arabela Ribeiro, Gumercindo Bessa e Sen. Walter Franco, se articulou e foi recebida em audiência na última terça-feira, 25, pelo secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.

No encontro, Jorge Carvalho ouviu as reivindicações apresentadas pelos estudantes e, por meio do diálogo, esclareceu alguns pontos pertinentes às demandas deles. Na audiência, a comissão esteve acompanhada pelo representante sergipano da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Lucas de Oliveira.

Os estudantes do Estadual Gumercindo Bessa e do Arabela Ribeiro solicitaram da secretaria de Educação (Seed) melhorias na infraestrutura física das unidades de ensino, e uma ação mais efetiva da vigilância nos respectivos Colégios.

"Estamos planejando as obras e reformas a serem executadas em 2016, e daremos atenção especial às escolas do município de Estância", afirmou Jorge Carvalho. Em relação à vigilância, os alunos apontaram o não comparecimento de alguns vigilantes como sendo o problema.

O secretário informou a eles o número de vigilantes lotados em cada uma das unidades de ensino, afirmando que o quadro é suficiente para suprir a necessidade do Colégio, e propôs que os estudantes exijam da direção o nome dos servidores faltosos para que sejam tomas as devidas providências.

Presidindo o Grêmio Escolar do Estadual Sen. Walter Franco, Esdras Martins aproveitou a oportunidade para agradecer ao computador doado ao Grêmio pela Seed.
"Essa foi uma demanda que apresentamos num encontro anterior que tivemos com a superintendente Executiva da Seed, Marieta Barbosa, e que prontamente nos foi atendida", disse Martins.

Para dar maior celeridade ao encaminhamento das demandas, participaram da reunião com os estudantes a chefe do Gabinete, Anne Alice; a superintende Executiva, Marieta Barbosa; a diretora do departamento de Alimentação Escolar e de Recursos Humanos, Creuza Figueiredo e Jussara Jacintho, respectivamente; o diretor de Engenharia, Carlos Melo e o técnico da coordenadoria de Informática, Alexandre Vera.

Afirmando estarem satisfeitos com o encontro, tanto Esdras Martins quanto Lucas de Oliveira, consideraram bastante positivo. A representante dos alunos do Estadual Arabela Ribeiro, Jessica Procópio, entregou ao secretário um relatório elaborado pelos alunos com principais demandas detectadas por eles no Colégio.

"Estabelecer esse tipo de diálogo é produtivo e nos ajuda muito a melhorar a qualidade do ensino público estadual", disse Jorge Carvalho ao término da reunião, acrescentando que a gestão estadual da política de educação está sempre aberta aos entendimentos.

Fonte: Ascom Seed/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais