Estudantes sergipanos podem se inscrever para cursos online gratuitos

As vagas são limitadas e destinadas para jovens de 16 a 24 anos de Sergipe, cursando ou que concluíram o Ensino Médio em escola pública. (Foto: Instituto JCPM)

Com a proximidade da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a suspensão das aulas presenciais devido a pandemia da Covid-19, muitos jovens têm buscado na internet a preparação necessária para enfrentar este e outros desafios da carreira acadêmica e profissional. Buscando contribuir com a preparação de jovens, o Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) passou a ofertar diversos cursos livres e gratuitos por meio de plataforma virtual. Atualmente, há vagas abertas para os cursos de Redação/Atualidades, Matemática para o Enem, Libras e o Clube de Leitura, em horários e turnos diversos.

As vagas são limitadas e destinadas para jovens de 16 a 24 anos de Sergipe, cursando ou que concluíram o Ensino Médio em escola pública. Para se inscrever, basta realizar cadastro e verificar as turmas disponíveis no endereço eletrônico bit.ly/novoscursosijcpm2020-2, até o dia 30 de outubro. As aulas serão iniciadas no dia 3 de novembro.

Saiba mais sobre os cursos oferecidos

Redação/Atualidades: o objetivo é dar autonomia ao jovem na sua produção textual, trabalhando a produção de textos coerentes e desenvolvendo as cinco competências necessárias para a redação do Enem.

Matemática para o Enem: de maneira prática e objetiva, o curso contempla os assuntos mais requeridos no Enem. São abordados assuntos como aritmética, expressões numéricas, equações e inequações, médias, progressões aritméticas e geométricas, probabilidades, noções de lógica e noções de estatísticas.

Libras: um curso pensado para ajudar os jovens a conhecerem a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Será necessário a abertura das câmeras durante as aulas desse curso.

Clube de Leitura: encontros semanais em ambiente virtual para estimular e proporcionar troca de experiências com a leitura, livros, autores e tudo o que envolve o mundo da literatura.

Serviço

IJCPM oferece cursos virtuais gratuitos para jovens sergipanos

Quando: inscrições abertas até o dia 30 de outubro.

Onde: Inscrições pelo link bit.ly/novoscursosijcpm2020-2 e aulas na plataforma digital do IJCPM.

Perfil: jovens de 16 a 24 anos de Sergipe, cursando ou que concluíram o Ensino Médio em escola pública.

Valor: gratuito.

Início das aulas: 03 de novembro.

Mais informações: (79) 98101-1307 (WhatsApp) | @ijcpm

Fonte: Instituto JCPM

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais