Expectativa no segundo dia de PSS da UFS e ansiedade dos pais

O segundo dia de provas do vestibular da Universidade Federal de Sergipe foi mais difícil do que o primeiro, segundo estudantes. Aproximadamente 37 mil candidatos estão disputando as 4.070 vagas dos 82 cursos oferecidos na única universidade pública do Estado. As provas acontecem até a quarta-feira, 5, quando os vestibulandos farão a redação dissertativa.

“A prova de hoje estava com um nível mais alto que a de ontem, mas eu consegui fazer bem”, afirma Ismael Almeida, 18, que está prestando vestibular para Direito.  O estudante diz que os dias de prova estão muito corridos, mas está conseguindo ficar tranqüilo. “Não estou tocando em nenhum livro, já aprendi o que tinha que aprender, agora é só fazer as provas”, explica.

Ismael, 18, tenta vestibular para Direito
Já Ingrid Pacheco, 18, diz que se não estivesse revisado ontem não teria feito a prova de física tão bem. “As provas estavam fáceis, e fiz muito bem algumas. Mas estou estudando todos os dias. Hoje a tarde ainda tem revisão na escola”, relata a estudante que quer fazer medicina na UFS.

Pais também ficam apreensivos

Enquanto os filhos fazem as provas, os pais ficam do lado de fora das salas esperando apreensivamente. “A gente fica muito nervoso, principalmente quando chega próximo ao fim da manhã”, diz Rita de Cássia Maia, mãe de Priscila, que está

Rita Maia e Maria das Dores acompanham as filhas
tentando uma vaga no curso de Medicina. “Mas nós confiamos muito em Deus, e sabemos que ele está direcionando as nossa filhas”, complementa Maria das Dores Bonfim, mãe de Clara, que também presta prova pra Medicina.

O pai Flávio Nunes do Rio Grande do Sul, está acompanhando o filho num maratona de vestibulares pelo país. Lucas, fez Unicamp, UFPE e está fazendo as provas da UFS, todos para Engenharia Elétrica. “Acho que acompanhar o filho nessas horas faz parte. A gente tem que dar apoio”, diz Fábio.

Por Ben-Hur Correia e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais