Exposição revive os 60 anos do Colégio de Aplicação da UFS

Alunos, professores e colaboradores do Colégio de Aplicação (Codap) se reuniram para relembrar a trajetória da instituição. O encontro saudosista aconteceu no hall da biblioteca da Universidade Federal de Sergipe (UFS) na tarde desta quinta-feira, 27. Estudantes do Codap se agruparam em um coral para cantar as memórias da instituição tendo como plano de fundo uma grande exposição que resumiu de maneira detalhada as seis décadas do colégio.

André Jarske, (à esquerda) diretor do Codap (Foto: Portal Infonet)

Em seu discurso, André Jarske, diretor do Codap, explicou que a exposição buscou reunir materiais que pudessem contar a história da instituição de maneira lúdica, mantendo uma forte conexão com o passado. “Documentos escritos, fotografias e demais objetos culturais revelam os 60 anos de história do Colégio de Aplicação (Codap)”, diz.

André contou também que ao longo dessas décadas, o colégio foi se expandindo e se fortaleceu pelo investimento em várias áreas educacionais. “Jornadas esportivas e culturais, jogos escolares, atividades cívicas, passeios, dentre outras atividades”, afirma.

As amigas Natália Martins (à esquerda) e Riane Louise (à esquerda) (Foto: Portal Infonet)

As amigas Natália Martins e Riane Louise, estudantes do 7º ano do Codap, disseram que ficaram surpresas ao descobrir detalhes do colégio que jamais haviam imaginado. “Nós descobrimos que o Codap tem 60 anos e é mais velho que a UFS”, brincam. Ainda segundo as alunas, é importante saber da história de lugares que exercem grande importância na vida. “A gente vê com outros olhos”, diz Louse. “Estudar aqui foi um sonho que realizei”, complementa Natália.

A exposição comemorativa dos 60 anos do Codap está disponível até o dia 12 de julho, no hall da Biblioteca Centra do campus São Cristóvão da UFS. O acesso é gratuito.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais