Faculdades disponibilizam cursos de graça durante o mês de julho

A iniciativa é uma parceria entre o mantenedor das marcas Ser Educacional e o projeto Capacita (Foto: arquivo Agência Brasil)

As faculdades Uninassau, Unama, Uninabuco, Univeritas e Univeritas/UNG estão oferecendo, juntas, mais de 50 mil vagas de cursos de capacitação gratuitos em todas as unidades de ensino do país durante o mês de julho. Para participar, os interessados devem se inscrever no site das próprias instituições e fazer a contribuição de um quilo de alimento não-perecível. A iniciativa é uma parceria entre o mantenedor das marcas Ser Educacional e o projeto Capacita.

As capacitações gratuitas são ofertadas sempre nos meses de janeiro e julho, há 11 anos, nas unidades do grupo Ser Educacional. Os alimentados arrecadados durante as inscrições serão doados a instituições de caridade.

Na grade curricular, há cursos como Excel avançado, aprendendo a mexer na calculadora HP12C, criando ambientes corporativos com Windiows Server, prevenção contra incêndios, técnicas de estudo para concurso público, como elaborar um currículo, comércio virtual, como vender mais, entre outros. Outras opções de cursos podem ser encontradas nos sites das instituições, clicando nos links abaixo:

Uninassau – extensao.uninassau.edu.br

Unama – extensao.unama.br

Uninabuco – extensao.joaquimnabuco.edu.br

Univeritas – extensao.univeritas.com

Univeritas/UNG – extensao.ung.br

Bolsas de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes

Outra oportunidade são as bolsas de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes ofertadas pelo Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país. Diferente do financiamento, após a formação, o aluno beneficiado por uma bolsa de estudo do Educa Mais não precisa pagar mais nada. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site do programa.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais