Faetec (RJ) lança concurso com mais de 200 vagas

Mais de 200 vagas estão previstas para cargos de níveis médio, técnico e superior (Foto: Willfried Wende/Pixabay)

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição veiculada à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo do Rio de Janeiro lançou o edital do concurso público para o preenchimento de 209 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de novembro, no site do Instituto Acesso, banca organizadora do certame. As provas objetiva e discursiva estão previstas para o dia 15 de dezembro.

Entre vagas oferecidas no processo seletivo estão Professor FAETEC I, Orientador Educacional; Supervisor Educacional; Técnico Superior – Assistente Social; Instrutor para Disciplinas Profissionalizantes I; Inspetor de Alunos e Agente Administrativo. A taxa de inscrição custa R$ 148 para os cargos de nível técnico e superior, e de R$ 83 para os de nível médio. Os candidatos que necessitarem da isenção da taxa, devem solicitar entre os dias 10 a 21 de outubro no site da banca organizadora.

Os candidatos ao cargo de Professor de Ensino Superior Faetec que forem aprovados na prova objetiva e classificados em até 15 vezes o número de vaga de cada cargo, área do conhecimento e região, serão convocados para realizar a prova de desempenho didático que consistirá de uma aula, desenvolvida sobre um tema previamente sorteado, no tempo mínimo de 15 e máximo de 20 minutos, perante uma banca examinadora composta por dois professores, como parte eliminatória do Concurso.

Será realizada ainda avaliação de títulos, de caráter classificatório, para os candidatos aos cargos de Professor Faetec I, Orientador Educacional, Supervisor Educacional, Técnico Superior – Assistente Social, Instrutor para Disciplinas Profissionalizantes I, Inspetor de Alunos e Agente Administrativo.

Com informações da Faetec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais