Falha no sistema de recarga gera transtorno aos estudantes

Mesmo recadastrados, cartões foram bloqueados
Ao apresentarem seus cartões Mais Escolar na manhã desta segunda-feira, 31, vários estudantes da capital sergipana foram pegos de surpresa quando avisados que seus cartões estavam bloqueados.

 

De acordo com os estudantes, o fato não poderia ter acontecido, uma vez que o recadastramento do cartão poderia ser feito até hoje. “Recebemos a informação de que o recadastramento era até hoje, portanto o bloqueio só poderia ser feito a partir de amanhã. Além disso, vários estudantes que já fizeram o recadastramento tiveram suas carteirinhas bloqueadas e pagaram a passagem inteira, o que considero um absurdo”, disse a estudante Tayanne Fonseca.

 

A assessora de comunicação da Setransp, Alessandra Franco, explica que houve uma falha na comunicação interna da instituição no que se refere à data limite do recadastramento. “Realmente, divulgamos para todos os estudantes e para a imprensa que o prazo máximo para o recadastramento seria dia 31, mas na sexta-feira, 28, divulgamos o novo prazo. Sabemos que foi muito em cima do prazo, mas tivemos que fazer isso e pedimos desculpas aos estudantes”, diz Alessandra.

 

Alessandra explica que houve falha no sistema
Sobre as pessoas que já efetuaram o recadastramento e, mesmo assim tiveram seus cartões bloqueados, Alessandra diz que houve uma falha no sistema operacional dos cartões. “Devido ao grande número de usuários, houve uma falha no sistema, mas já estamos resolvendo isso e, amanhã, todos os recadastrados usarão seus cartões normalmente. Aconselhamos aos estudantes que mantenham seu recibo do cadastramento em mãos para mostrar ao cobrador, pois a orientação é que os alunos devem descer pela frente e sem pagar passagem”, explica Alessandra.

 

O superintendente da Setransp, José Amâncio, informa que quem ainda não se recadastrou, não deve ficar preocupado. “O estudante que não fizer o recadastramento hoje, amanhã ou depois, poderá fazer no horário que mais lhe favorecer. Seu cartão será bloqueado sim, mas ao efetuar o recadastramento, automaticamente, terá seu cartão válido outra vez. Então, não há porque enfrentar filas gigantescas pensando que o último dia foi sexta ou é hoje”, diz Amâncio.

 

Por Jéssica Vieira e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais