Falta de água não altera rotina em escolas particulares

Fenem orientou escolas a parar as atividades caso tenham necessidade (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os problemas no fornecimento de água ainda não afetaram a rotina das escolas da rede privada, segundo informações da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (Fenem). As unidades de ensino já foram orientadas a parar as atividades caso tenham necessidade.

De acordo com o presidente da Fenem, José Joaquim Macedo, parte das escolas tem caixas localizadas em áreas facilmente acessadas pelos carros-pipa, outra tem grandes reservatórios onde a água, mesmo com o rodízio, está chegando.

“Até onde sabemos, nenhuma escola apresentou problemas. Muitas estão preparadas e abastecidas. Creio que tudo vai dá certo, pois estão todos economizando e fazendo o possível para manter o funcionamento”, conta.

Diferente das particulares, as unidades pública do Estado e parte de algumas dos municípios atingidos pela falta de água paralisaram as atividades por causa da interrupção no fornecimento.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais