Falta pouco para o PSS da UFS

Contagem regressiva para o início do Processo Seletivo Seriado da Universidade Federal de Sergipe (UFS), tradicionalmente cobiçada pelos estudantes sergipanos. A essa altura, não só os vestibulandos estão mais ansiosos, mas também os que participam na organização, que têm seu ritmo de trabalho intensificado pela aproximação das provas.

 

De acordo com o coordenador da Coordenação de Concurso Vestibular (ccv), Manoel Leite Torres, cerca de 2.200 pessoas estão envolvidas na realização do concurso. São os fiscais – compostos por funcionários e estudantes da UFS -, os supervisores,  a equipe de apoio, a de limpeza e outros grupos. Todo esse pessoal vai estar distribuído nos 43 colégios públicos e particulares onde as provas irão acontecer.

 

“Esperamos que o vestibular seja tranqüilo, da mesma  forma que tem sido nos últimos anos. Dessa forma os candidatos que realmente estudaram terão condições de obter êxito nas provas ”, declara Manoel Leite.

 

NOVIDADES –  Uma das modificações que irão ocorrer nesse vestibular é o critério de pré-classificação dos candidatos. Até o ano passado o número de candidatos pré-classificados era cinco vezes o número de vagas para cada curso. A partir desse concurso esse número vai diminuir para três.

 

Além disso, houve um aumento considerável no número de vagas. Foram criadas 405, espalhadas nos cursos já existentes e em outros dois recém implantados: Zootecnia e Química Tecnológica.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais