Famílias acampam no Atheneu para garantir matrícula

0
Famílias levaram colchonetes, cadeiras e outras coisas (Fotos: Portal Infonet)

Famílias estão acampadas dentro do colégio Atheneu para garantir a matrícula que inicia nesta segunda, 23. Elas querem garantir a presença dos filhos na escola que é considerada uma das mais tradicionais da capital sergipana. Algumas pessoas estão no local desde quinta-feira, 19, e outras passaram a chegar nesta sexta-feira, 20, para não perder a oportunidade.

A estudante Cláudia Gonçalves, 14, vai cursar o primeiro ano do ensino médio e acredita que o Atheneu vai ser a melhor opção de escola. Ela é a sexta da fila e conta que estava preocupada em perder uma das vagas. Desde antes do Carnaval a adolescente circula pelas imediações do colégio para verificar se mais pessoas também planejavam acampar no local.

“Já tem mais de uma semana que venho até aqui todos os dias. Quando cheguei ontem às 10h já tinha gente esperando, então eu vim também. O pessoal da escola está deixando a gente ficar na parte de dentro e não implicam”, afirma Cláudia, acrescentando que já sabia o quanto era difícil garantir uma vaga no colégio.

Cláudia ia todos os dias para ver se já havia gente na fila

Lorena Santos também não quer perder a oportunidade. Ela disse que a família está ajudando no revezamento para garantir a vaga na fila. “Estudava no Leandro Maciel, mas aqui o ensino é melhor. Vale a pena esperar”, declara. A estudante de 15 anos comenta que quer cursar Direito na universidade, e para isso precisa estudar muito. “Acho que vai ser uma boa escola, até porque é a terceira melhor daqui”, complementa.

A senhora Maria Rezende também marca presença na fila. Ela está ajudando a filha que quer cursar o primeiro ano do ensino médio no Atheneu. “Estou apoiando a decisão dela de vir para cá. Aqui tem uma equipe boa”, destaca. Mas ela complementa que, já que a filha quer ir para o Atheneu, vai ter que estudar bastante. “Vou pegar muito no pé dela para que estude. Vou ficar na cola, pois tem que valer o esforço”, alega.

Documentação

Maria está revezando com a filha 

Para quem deseja se matricular na rede estadual, secundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), é necessário estar munido de transferência/ histórico escolar ou declaração com validade de 30 dias; registro civil ou cédula de identidade, CPF, se tratando de matrícula no ensino médio; e fotografia 3X4 na quantidade definida pela escola. Quem tiver acima de 18 anos pode realizar a própria matrícula, caso contrário, só o responsável pode realizar o ato.

Por Monique Garcez

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais