Fapitec divulga resultado do edital para bolsas de Desenvolvimento

O edital lançado em dezembro do ano passado é destinado aos profissionais qualificados e com experiência em pesquisa, desenvolvimento e inovação (Foto: Fapitec)

Foram aprovados projetos nas áreas de engenharia civil, engenharia química,  química,  geoprocessamento e geologia

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec-SE), divulga nesta segunda-feira (08), o resultado do edital Fapitec/Semarh para bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI). O edital lançado em dezembro do ano passado é destinado aos profissionais qualificados e com experiência em pesquisa, desenvolvimento e inovação, que terão a oportunidade de executar suas habilidades técnicas e científicas no gerenciamento de recursos hídricos.

Foram aprovadas três bolsas DTI nível quatro (engenharia química, geoprocessamento e química) e uma bolsa DTI nível três (engenharia civil) para contratação imediata. Além disso, duas bolsas das áreas de engenharia química e geologia foram aprovadas de forma excedente. 

“Os candidatos que tiveram os projetos aprovados deverão apresentar até o dia 29 de abril, a seguinte documentação: cópia do RG, CPF, cópia do comprovante de residência, cópia do comprovante de abertura de conta corrente no Banese, declaração de não vínculo empregatício. A contratação será a partir de 02 de maio”, informa a coordenadora executiva de apoio e desenvolvimento de programas da Fapitec, Ana Flávia Menezes.

O superintendente de recursos hídricos da Semarh, Ailton Rocha, explica que os bolsistas atuarão em diversas frentes com as pesquisas. “Ao desenvolverem seus projetos no âmbito da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e da Sustentabilidade (SEDURBS), estes pesquisadores irão contribuir para o atendimento das metas do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão) e programa da Agência Nacional das Águas (ANA), em parcerias com os estados” esclarece. 

As bolsas foram destinadas exclusivamente para candidatos de nível superior, com atividades comprovadas em pesquisas, desenvolvimento e inovação, e que cumpriram os pré-requisitos do edital. 

O resultado final está disponível no site: fapitec.se.gov.br. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação de Apoio à Inovação Tecnológica (Proint), através do e-mail: proint@fapitec.se.gov.br ou ligar para: 3259-0363.

Fonte: Fapitec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais