FaSe realiza dia de responsabilidade social

Evento no ano passado
A Faculdade de Sergipe (FaSe) realiza no próximo dia 27, um dia voltado para responsabilidade social. Diversas atividades voltadas para o bem estar, para a saúde, cultura e promovendo arte e lazer para crianças do Instituto Alexsandro Alcino Porto, idosos que fazem parte do Programa da Melhor FaSe, membros de clubes de Lions de Aracaju e os alunos da instituição.

O evento acontece das 09 às 12 horas com apresentação de teatro, informações sobre diabetes, hipertensão, DST/Aids, exibições de filmes, oficina literária e lanches. Será realizada também a implantação de um pomar e orientação sobre gerenciamento de resíduos sólidos.

O que é responsabilidade social

A responsabilidade social é um ponto que deve estar presente na vida de todos, como um compromisso que o ser humano deve ter consigo mesmo e fazer sua parte para ajudar ao próximo.

Nos últimos anos têm-se ouvindo muito sobre responsabilidade social empresarial, mas o termo abrange muito além de empresas. São as pessoas que devem adotar comportamento de solidariedade para com o seu próximo e fazer das instituições um corpo homogêneo de ações em prol à melhoria do mundo.

A responsabilidade social é um conceito que se aplica a toda a cadeia produtiva e não somente o produto final deve ser avaliado por fatores ambientais ou sociais, mas o conceito é de interesse comum e, portanto, deve ser difundido ao longo de todo e qualquer processo produtivo. Também devem andar de mãos dadas com o desenvolvimento sustentável, tomando atitudes que respeitem o meio ambiente e garanta um retorno saudável para o globo, seja direcionada à natureza, seja ao homem.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais