Felicidade é tema de curso de universidade dos Estados Unidos

Formação foi idealizada por psicóloga da Universidade de Yale (Foto: Pixabay)

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito ‘The Science of Well-Being’ (A ciência do bem-estar – em tradução livre) ofertado pela Universidade de Yale, uma das mais tradicionais e prestigiadas dos Estados Unidos. São 19 horas de formação e o participante tem direito à solicitação de certificado de conclusão mediante pagamento de R$ 195 (US$ 49). A participação no curso – sem certificado – é gratuita. As inscrições podem ser feitas por meio da plataforma Coursera.

Criado pela psicóloga e docente da universidade, Laurie Santos, o curso online visa demonstrar como a ciência dialoga com a felicidade e como as pessoas podem buscar uma vida mais feliz. Para isso, são adotadas técnicas, questões práticas e percepções abstratas a fim de mesclar psicologia e ciência comportamental nas situações reais vividas no cotidiano de cada indivíduo.

O curso gratuito adota ferramentas como videoaulas, textos diários para leitura e atividades para estimular o desenvolvimento humano e a adoção de hábitos saudáveis. Os módulos são divididos em: equívocos sobre a felicidade, por que nossas expectativas são tão ruins e como podemos superar nossos preconceitos.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais