Fies: inscrição deve ser feita até 1º de setembro

0
Inscrição até próxima semana (Foto: Arquivo Infonet)

Os estudantes pré-selecionados para obter o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm novo prazo, até as 23h59, 1º de setembro (horário de Brasília), para fazer a inscrição no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). O prazo inicial, que expiraria no dia 25 último, foi prorrogado pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação.

Assim, os estudantes integrantes da lista de espera serão chamados para se inscrever somente após o encerramento desse novo prazo. Eles vão receber aviso no endereço eletrônico (e-mail). A partir do recebimento, terão dez dias para fazer a inscrição. Independentemente do aviso, o estudante deve conferir o boletim de acompanhamento, no sistema Fies Seleção.

Renovação

Os estudantes que já têm o financiamento devem fazer o aditamento (renovação) referente ao segundo semestre de 2015 até 31 de outubro. O prazo vale também para aqueles que tiveram problemas para concluir o aditamento do primeiro semestre — a renovação do segundo só pode ser feita quando a do período anterior estiver regularizada.

Quem tiver dúvidas ou dificuldades para fazer o aditamento deve entrar em contato com a central de atendimento telefônico gratuito, número 0800-616161, ou com o autoatendimento Fale Conosco.

A prorrogação do prazo de inscrição dos pré-selecionados consta do Edital da Sesu nº 28/2015, publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 28. As inscrições devem ser feitas no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Fonte: MEC 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais